A 8 MESES DAS ELEIÇÕES,GENERAIS POR TODO LADO



1960: Jânio Quadros é eleito tendo mote de campanha a luta contra a corrupção (vejam só!).

1961: Jânio Quadros renuncia.

Militares tentam impedir a posse do vice João Goulart, como mandava a Constituição. Um acordo faz um remendinho e Jango assume num regime parlamentarista e não presidencialista, como era.

1964: os militares derrubam Jango e assumem o poder.

---------------------------------Façamos um corte para 2016: ------------------------------------

2016: a presidente Dilma sai do poder por um impeachment baseado em pedaladas fiscais.

Julho de 2017: o principal nome do PT, Lula é condenado em 1a instância.

Agosto de 2017: Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, defende a adoção no Brasil do regime de “semi-presidencialismo”, no qual o presidente eleito nas urnas é chefe de estado e deve escolher o primeiro-minsitro, chefe de governo, cujo nome será submetido ao Congresso.

2018: em outubro acontecerá nova eleição presidencial.

24 de Janeiro de 2018: Num recorde de celeridade da justiça brasileira, Lula é condenado em 2a instância tornando-se inelegível.

16 de fevereiro de 2018: Temer decreta intervenção federal no Rio de Janeiro, nomeando como interventor um militar. Medida é inédita ao longo de 30 anos da Constituição de 88.

26 de fevereiro de 2018: Temer nomeia como ministro da defesa General do Exército Joaquim Silva e Luna. Militar comandando a defesa é medida inédita desde a criação da pasta, há 20 anos.

Hoje, 27 de fevereiro de 2018: Interventor nomeia general como secretario de segurança do Rio de Janeiro.

Seja você petista ou antipetista, liberal, conservador, qualquer coisa: não acha que tem muito militar e general a apenas 8 meses da primeira eleição presidencial após o impeachment, não?



fonte da foto: https://www.cartacapital.com.br/politica/general-luna-e-o-primeiro-militar-na-chefia-do-ministerio-da-defesa-em-20-anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8. A música do mês. Setembro. SEGURO

18. Hormônio ou essência

40. Toda Poesia