MARCO ZERO




FONTE DA FOTO: http://www.dgabc.com.br/Noticia/2616525/lula-aecio-e-temer-sao-os-mais-criticados-nas-redes-sociais-apos-lista-de-fachin

Tá veeeendo, que a Lava Jato é apartidária e que não persegue um partido especificamente e sim todos os corruptos???!!!!!

Não te diiiiiiisse, que a corrupção era de todos partidos e que a Lava Jato precisava investir contra todos políticos corruptos para ganhar mais apoio e credibilidade????!!!!

A divulgação do teor da delação dos donos da JBS que atingiu mortalmente os corações do principal político do PMDB e do presidente do PSDB é o marco zero que une as duas narrativas. Em 17 de maio de 2017 as duas narrativas convergiram no mesmo ponto. Ambos estavam certos.

Finalmente a Lava Jato (considerando de forma ampla a investigação como uma instituição, mesmo que um outro membro ainda possa) não pode ser mais acusada de partidarismo. O que é maravilhoso porque tira a capa político partidária dos debates que precisam ser feitos de forma isenta. As perguntas abaixo não foram respondidas. Mas agora podem ser feitas sem a suspeita de serem defesas de  alguém especificamente.

Como renovar e limpar o sistema político do país?

As prisões preventivas são uma forma de tortura moderna para incentivar um investigado a delatar?

Até que ponto agrega ao país o uso da mídia pelo Ministério Público e a Polícia Federal para divulgação de operações que na prática detonam a reputação de suspeitos juridicamente ainda não condenados?

A instituição Presidência da República pode ser tão vulnerável a grampos e gravações?


Mais uma vez precisamos de ainda mais institucionalidade, seguir trâmites e regras sem invencionices para superar dessa crise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8. A música do mês. Setembro. SEGURO

18. Hormônio ou essência

40. Toda Poesia